terça-feira, 7 de maio de 2019

VIDA BELA

Quão bela é a vida
Vida, sentida pelos sentidos,
realmente faz sentido  diferente.
Não  temos  mais  que  o merecido.
Ainda assim  o sol nasce para gente.
O sol  nasce  para todos  os  viventes,
porém,  nascem  árvores  frondosas
também,  nos  Oásis  mais quentes.
Veja como  a natureza é bondosa,
Apenas  num  modesto  canteiro
  pode-se ver o seu mundo inteiro.
O Universo numa gota de orvalho, ou pela
mente, uma  nova  semente. Para  a  felicidade
não existe atalho, o motivo aparente é  viver contente.
O universo dá-lhe por encantoo sentimento farto de espanto,
ao nobre e bem afinado cantoà canoro dentro de  um viveiro, livre
do laço do passarinheiro.
À velhaco mundo passageiro.
Fazendo-se distraído, e, revestido
de recatado sentido. Verdadeiro e  santo,
e  o seu  pranto fica enterrado num canto ao
 lado,  fertilizado de enorme  amor sem fim no afo-
fado  canteiro  pronto, vai  plantar  você só  para mim.
É apenas força de expressão, você já vive no meu coração.
Deixo afogadas as mágoas em lágrimas desaguadas, e molda-
das  em amores
ao colorir de belas
flores.  Inebriado  em
seus odores a  Deus elevo
meus louvores por vislumbrar-
me no paraíso de lírios e; odoríferos
pendores,  refertos dos mais finos sabores.
Você  pode ser  feliz,  e o poema mesmo diz: Fa-
ça  da  sua vida, querida matriz, esquecendo  as  feridas
matizadas em sua pluma lilás, sem sofrer por querer enxergar
além do seu próprio nariz. Não precisa ver mais. Você, nunca verá o
fim!  A terra fofa também cheira
aproximando  o meu  próximo, desta
morada derradeira a mim. Igual ao bru-
to diamante a ser  tratado como brilhante.
Não importo,  posto  que  tosco,
ou refinado,  faço o  que posso,
nas ilusões de um plano fosco.
Quero ser feliz sem egoísmo,
na felicidade  do  próximo.
Restar-me-á  o  heroísmo
sem  depender   do  destino
se o meu próximo for próspero
tal qual a inocência  de um menino.
Pode-se viver eternamente, porém, sem
 jamais ver todas as belezas da vida. Quão
bela é a vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário