quarta-feira, 21 de setembro de 2016



Sincera e modestamente, nesta altura do campeonato, não apelaria à sua leitura, não fosse o compromisso com a minha missão. Sou septuagenário, viúvo, despojado de maiores compromissos com a vida, portanto, quero vê-lo feliz, para que possa sê-lo também, sem hipocrisia. E, para que conservemos os resquícios dessa decantada felicidade serei objetivo e direto com você. E que os louros façam parte integrante da morte do meu próprio ego.           
O seu grande inimigo, causador do seu sofrimento se encontra no seu mundo sentimental, veja, estou sendo genérico ao escrever, sentimental, estou tratando de sentimentos, e eles são muitos.       
As suas dores físicas são passageiras, posto que exista uma infinidade de remédios para amenizá-las.
Porém, quando se trata do sentimento puro, aquele que vem da sua alma, torna-se diferente. Eis um sentimento genérico, a preocupação. Dentro da preocupação se enquadram muitos outros, a saber, o medo, também muito genérico, pois, podem-se preocupar com muitos sentimentos, assim como se podem ter muitos tipos de medo. Pense um pouco sobre a insegurança, no fundo, no fundo não é o mesmo medo? Veja agora o que acontece com a insegurança, ela também traz embutida em si a frustração, que por sua vez desencadeia a inveja, o ciúme, o ódio, a raiva, a vingança etc. Isto quando mal canalizada. Temos também os sentimentos: complexo de inferioridade e superioridade. Todos eles causam dores, pela ansiedade de não se alcançar o devido objetivo de vida. A tolerância espontânea é o melhor remédio para se combater esses inimigos internos. Em todos esses sentimentos aqui citados e muitos outros, reconheça neles os seus inimigos ocultos, internos. São sentimentos que você quase não os nota, e vai estouvadamente à via de fatos inconscientes. Então lhe chegam um amontoado de sentimentos com o nome de estresse.
Poderia ficar aqui escrevendo um enorme glossário de sentimentos, porém, deu perfeitamente para você entender que as dores causadas por eles, são dores psicossomáticas, ou simplesmente dores do seu pensamento, ativado por outro sentimento chamado desejo reprimido a depauperar a sua saúde psicofisiológica. Pois, eles criam os venenos da sua saúde que são as toxinas, as quais se iniciam lá no fundo do seu inconsciente, quando feito à criança que não consegue o objeto do seu desejo, um simples brinquedo, uma modesta boneca de meia... Ou você acha mesmo que os seus desejos valem muito além deste simples brinquedo aqui exemplificado... Então existe razão na fala filosófica: “Você é aquilo que pensa”. A arte de saber pensar, de dominar o próprio pensamento. É uma questão de treinamento condicionado, ou seja, procure inverter sinceramente seus pensamentos de energias negativas. Todos os projetos mentais tendem a se concretizar. O projeto de um edifício passa primeiro pela mente, depois para o papel vegetal, e assim vai seguindo todos os comandos mentais de seus construtores. Para você construir seus sonhos, pense à maneira pela qual lhe seja evitado o sofrimento. Pondere os seus desejos, pois, eles custam algum preço, então é necessário você ter cacife para tal desejo. Uns desejam carros populares, e outros, jatinhos particulares, etc. Não queira provar nada a ninguém, isto é a mais pobre maneira de se adquirir um lastimável sentimento de dor. Essa sua vida é efêmera sobremaneira para que você se importe com essa mísera frustração. O tempo passa num piscar de olhos e você vai inserido no contexto. Então viva o presente momento, sonhando com o seu bem-estar e amando o seu próximo.       
Observação enfática: esta mensagem não diz para você deixar de lutar pelos seus sonhos, apenas para você não sofrer pelas decepções do caminho.
               
Boa e feliz jornada.       

jbcampos







Nenhum comentário:

Postar um comentário